sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Funcionários do Porto do Recife protestam para não perderem benefício


Cerca de 350 funcionários do Porto do Recife S.A na ativa e aposentados realizaram um protesto pacífico pedindo que o governo federal voltasse a depositar sua parte no instituto Portus, responsável pela seguridade social dos trabalhadores. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários Vinculados ao Porto do Recife, Enilda Virgínia, o instituto teria R$ 4 bilhões a receber.


Caso não haja o pagamento, o Portus não poderá fazer o depósito da previdência dos funcionários além do ano de 2013 e decretará falência. “É preciso que seja feito esse aporte do governo para restabelecer a saúde financeira e o pagamento desse benefício”, comentou Enilda. O Portus foi criado em 1969 pelo governo para suplementar os benefícios previdenciários dos trabalhadores portuários. “Nós cremos no senso de justiça da presidente Dilma”, acrescentou.



A manifestação aconteceu conjuntamente em todos os portos federais. Uma nova movimentação deverá ocorrer em Brasília, caso não haja sinalização por parte do governo. A movimentação atinge 11 mil profissionais em todo o Brasil e cerca de 30 mil beneficiários, entre esposas e filhos dos trabalhadores. “É importante ressaltar que a parte dos trabalhadores nunca deixou de ser recolhida no contra-cheque. A gente não tem nenhuma responsabilidade sobre o que está acontecendo”, concluiu.



Fonte: Folha de Pernambuco / Nathalia Bormann/http://www.portosenavios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário