segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dois grandes empreendimentos confirmados no Litoral Norte



Novo polo de investimentos do Estado, o Litoral Norte segue atraindo indústrias. Dois grandes projetos confirmaram implantação após assinaturas de protocolos de intenções: Cervejaria Petrópolis (em Itapissuma) e Companhia Brasileira de Vidros Automotivos (em Goiana). Além dessas, empresas vão reforçar o polo automotivo, que tem a Fiat como âncora, e o cluster farmacoquímico.
Subsidiária da Alcoa, a Reyco Alumínio vai erguer em Itapissuma uma indústria para fabricar rodas de alumínio para caminhões. “Os executivos norte-americanos da empresa estiveram recentemente no Estado para apresentar o projeto ao governador Eduardo Campos. A companhia não pertence à cadeia da Fiat, mas vai fortalecer o polo automotivo do Estado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico Amâncio.
O setor farmacoquímico na região será reforçado pela fábrica da Multifarmacêutica Nutricional, que vai produzir suplementos alimentares, em Goiana, e a Pilares Indústria e Comércio, em Abreu e Lima. Só a Multisaúde vai investir R$ 12,2 milhões e gerar 43 empregos.
JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário