terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Equipe de Eduardo com as metas para 2013


Governador reúne os 28 secretários para traçar as diretrizes para 2013 e analisar os gastos da administração





Focado em manter a aprovação de sua gestão num nível que o credencie a alçar voos nacionais, o governador Eduardo Campos (PSB) reúne nesta terça-feira todo o seu secretariado com o objetivo de apresentar as diretrizes gerais do governo para 2013. No ano que antecede a eleição presidencial, o socialista espera potencializar ao máximo os feitos de sua administração e, para tanto, cobrará empenho da equipe que, recentemente, passou por reformulações.

Será a primeira vez que que Eduardo reunirá o estafe completo neste ano. Os 28 secretários terão acesso a um balanço dos resultados – e também das pendências – de 2012, assim como assistirão a uma apresentação, elaborada pela Secretaria da Fazenda, sobre o cenário financeiro desenhado para 2013. Num sinal de preocupação com uma possível queda na receita, também será mostrado a avaliação, realizada pela Controladoria-Geral do Estado, sobre as gestões das despesas em cada pasta.

“Não há nenhum assunto específico. Vamos estudar o orçamento e ver onde é possível cortar as despesas ruins e manter nossa capacidade de investimento, como tem sido feito desde 2007”, relatou o chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar. A reunião geral também servirá para que os novos integrantes do primeiro escalão, nomeados após as eleições municipais, fiquem inteirados sobre as perspectivas da gestão e afinados com a equipe.

No final do ano passado, Eduardo Campos aproveitou a ida de alguns nomes para a administração de Geraldo Julio, no Recife, e promoveu uma dança das cadeiras. Considerado um dos “curingas” do governo, Ricardo Dantas foi remanejado da pasta de Administração para a de Educação, substituindo Anderson Gomes. Para o lugar de Dantas, foi convocado o ex-auditor fiscal Décio Padilha. Já Frederico Amâncio, que comandava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assumiu a vaga que era de Geraldo Julio na pasta de Planejamento. Amâncio deixou o antigo posto para Marcio Stefani, que era presidente da Ad Diper.

No rol de acomodações políticas, o ex-vice-prefeito do Recife Milton Coelho (PSB) foi chamado para a Secretaria de Governo e o deputado estadual Aluísio Lessa convocado de volta para a Secretaria de Articulação Social e Regional, pasta que comandou entre 2007 e 2010. Já o tucano Pedro Eurico (PSDB) assumiu a Secretaria da Juventude – um dos “calos” do governo por conta dos problemas na Funase –, mesmo o PSDB permanecendo, oficialmente, na “oposição”.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário