quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Suape abre nova licitação para dragagem



Após as irregularidades constatadas no primeiro processo licitatório, o Governo de Pernambuco deu início nesta semana a novo procedimento para definir a empresa que fará a dragagem de aprofundamento nos cais 6 e 7 do segundo Terminal de Contêineres (Tecon) no Porto de Suape. O empreendimento capacitará o porto pernambucano a competir de igual para igual, em termos de carga geral, com todos os portos do País. O custo da obra está avaliado em R$ 133 milhões.


O processo licitatório inicial, aberto em março de 2012, foi cancelado pela administração do Porto após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontar a falta de comprovante de licença ambiental e sobrepreço nos Bônus de Despesas Indiretas. O governo pernambucano acelerou os trâmites para realizar nova concorrência, já que o Complexo de Suape é uma das principais vitrines eleitorais do atual governador Eduardo Campos (PSB).
Campos e a cúpula do PSB ainda não definiram se irão lançar candidatura própria à Presidência da República em 2014, para concorrer na disputa até então centralizada entre PT e PSDB. De certo, é que o governador de Pernambuco só pensa nisso nos últimos meses. Está praticamente acertado que ele deixe o atual cargo em março de 2014. Mesmo que a presidência esteja fora de cogitação, Campos considera fazer parte das lideranças da candidatura de Dilma Rousseff ou se lançar a deputado federal para se consagrar líder do governo.

Fonte:http://www.portogente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário