terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo vai conceder 159 terminais portuários à iniciativa privada




O governo anunciou os 159 terminais de 24 portos brasileiros que vão ser privatizados. Dez vão ter as licitações abertas neste semestre. São três terminais no Porto de Belém e sete no Porto de Santos, que tem a maior movimentação de cargas do Brasil. O critério de concessão passa a ser a maior capacidade de movimentação de cargas com a menor tarifa a ser cobrada dos usuários do terminal.

• Mais de 40 mil candidatos vão disputar 7 mil vagas do Programa Brasil Voluntário para atuar na Copa das Confederações deste ano. As incrições foram encerradas no último sábado. De acordo com o Ministério do Esporte, se inscreveram homens e mulheres de 18 a 85 anos de mais de 30 nacionalidades. Os voluntários selecionados irão atuar no suporte à gestão, operação do evento e ao apoio ao turista. 

• O Congresso vai esperar uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal sobre a forma de votação dos vetos presidenciais no Legislativo antes de votar o Orçamento da União de 2013. Os parlamentares acreditam que a votação do Orçamento, marcada inicialmente para amanhã, só deverá acontecer na próxima semana.

• O presidente da Bolívia, Evo Morales, nacionalizou  hoje uma empresa de capital espanhol. A companhia administra os três maiores aeroportos do país. O governo boliviano deu instruções para os militares vigiarem as instalações para garantir a normalidade do serviço. Segundo Evo Morales, a empresa não fez os investimentos prometidos desde a privatização do serviço, em 1996.




Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário