terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Portuários de Santos farão greve na sexta-feira



Trabalhadores do Porto de Santos anunciaram que irão parar por seis horas na próxima sexta-feira. Eles protestam em favor de mudanças da MP 595 (Medida Provisória), publicada em dezembro do ano passado e que estabelece uma nova legislação para os portos.

Nesta segunda-feira, os portuários de Santos invadiram um navio chinês como ato de protesto contra a MP já que eles acreditam que a nova legislação irá precarizar o trabalho nos portos. “O diálogo e mudanças na MP só trarão benefícios para a sociedade”, afirmou Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical. A entidade pede mais discussão sobre a medida provisória.

A MP 595, em tramitação no Congresso Nacional, deverá ser analisada até o dia 17 de março, quando começa a trancar a pauta. A matéria recebeu 646 emendas no Senado e será analisada por uma comissão parlamentar mista, que deve ser instalada nos próximos dias. O governo anunciou hoje que um primeiro bloco de terminais marítimos será licitado no primeiro semestre. A licitação faz parte do plano do governo federal de atrair investimentos de R$ 54,2 bilhões até 2017, para reduzir o preço do frete no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário