terça-feira, 2 de abril de 2013

Complexo de Suape programa negócios na 19ª Intermodal South America




Na feira, o Complexo vai apresentar os diferenciais competitivos e projetos para os próximos anos.

Complexo Industrial Portuário de Suape participa como expositor do segundo maior evento do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Há 13 anos, Suape está presente na Intermodal South America, que este ano acontece entre os dias 02 e 04 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Considerada a maior feira da América Latina, a Intermodal South America reúne os principais players do

mercado nacional e internacional, além dos grandes fornecedores de quatro modais de transporte (aéreo, marítimo, rodoviário e ferroviário).

No encontro, Suape vai divulgar todo o seu potencial logístico e uma completa infraestrutura portuária, eleita a melhor do Brasil em 2011, pela revista inglesa The New Economy. Sua localização estratégica em relação às principais rotas marítimas de navegação o mantém conectado a mais de 160 portos em todos os continentes, com linhas diretas da Europa, América do Norte e África.   Além disso, Suape é o polo de desenvolvimento mais dinâmico do Brasil, preparado para receber qualquer tipo de empresa.

A expectativa de Suape para os próximos anos é se consolidar cada vez mais como hub port, ou seja, porto concentrador e distribuidor de cargas para o norte e nordeste do país. Para isso, grandes obras de infraestrutura portuária e mobilidade, como dragagens e duplicação de rodovias, estão em andamento e são fundamentais para fazer o Complexo crescer.

Além disso, está prevista a construção de um novo pátio de veículos e a instalação de outros terminais: um para granéis sólidos, outro para açúcar e um novo para contêineres. São ações que permitirão a instalação de mais indústrias, contribuindo para a geração de emprego e renda e, consequentemente, para o desenvolvimento do Estado.

Tudo isso será apresentado aos empresários e investidores no estande B-150 da Intermodal South America. O espaço reservado à Suape ocupará uma área com 150 m2, divididos em dois andares. A parte superior será composta por duas salas de reuniões com capacidade para acomodar oito pessoas em cada uma.  No piso inferior, o visitante encontrará um ambiente que poderá atender até 32 pessoas, simultaneamente.

Uma coletiva de imprensa está agendada para o dia 03/04, às 14h30, com a presença de Márcio Stefanni Monteiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Presidente de Suape; Caio Ramos, vice-presidente de Suape e diretores do Complexo.

INFRAPORTOS
Suape participa também da jornada de Conferências Infraportos, que ocorre em paralelo à Intermodal e propõe discutir os principais desafios enfrentados pelos portos, bem como alternativas e tendências. No dia 02, Caio Ramos integra a mesa redonda do “Painel Perspectivas e Investimentos no Setor”, às 9h.

Fonte: INTELOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário