A Hamburg Süd receberá, em 2013, seis novos porta-contêineres idênticos com capacidade para 9.600 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) que serão entregues pelo estaleiro Hyundai Heavy Industries, na Coreia do Sul. Os navios serão empregados no serviço da Costa Leste da América do Sul.
Com a otimização dos motores principais, a potência da nova série de navios, denominada “Cap San”, é reduzida para 40.670 quilowatts, o que melhora o desempenho operacional, gerando um efeito positivo no consumo de combustível.
Além disso, a Hamburg Süd melhorou a performance do casco dos navios utilizando métodos de cálculo e simulação do FutureShip, uma subsidiária da Germanisher Lloyd (GL), o que resultou em uma significativa economia de energia, bem como a utilização de métodos modernos de tratamento de água de lastro, indo além de normas aplicáveis globalmente.
De acordo com Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd, os navios serão os maiores em operação na América Latina, com 1.700 tomadas para tansportar carga refrigerada: “O emprego de navios de grande capacidade na costa brasileira está a pleno vapor, principalmente, para acompanhar o crescimento do mercado mundial e atender a forte demanda do comércio”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário