segunda-feira, 27 de maio de 2013

Antaq discute setor aquaviário na Holanda




O superintendente de Navegação Interior da ANTAQ, Adalberto Tokarski, participou, entre os dias 15 e 17 de maio, em Haia, Roterdã e Amsterdã, na Holanda, do Segundo Encontro de Trabalho Brasil – Holanda de Portos, Transporte Marítimo e Logística. Em sua palestra, Tokarski fez um panorama geral sobre a navegação interior brasileira, ressaltando as oportunidades de investimento que o país possui.

O superintendente ressaltou a potencialidade das hidrovias brasileiras. Mostrou, ainda, as perspectivas de avanço no setor. Participaram da reunião representantes do Ministério dos Transportes, Secretaria de Portos, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Confederação Nacional da Indústria.

O grupo de trabalho deu continuidade às discussões sobre acordos de integração entre Brasil e Holanda relacionados à multimodalidade, tendo como destaque a área de navegação interior que ocupou grande parte da agenda no encontro. “A experiência holandesa, tanto em portos quanto na navegação interior, já está contribuindo para que o Brasil possa avançar no setor aquaviário”, afirmou Tokarski.

O superintendente disse que ouviu das autoridades holandesas que a Europa está cada vez mais voltada para o transporte fluvial, e que este terá cada vez mais importância. Isso porque a navegação interior é um modal eficiente, econômico, seguro e sustentável.

Fonte: Antaq

Nenhum comentário:

Postar um comentário