sábado, 13 de julho de 2013

TBS: o meio de transporte do futuro?


O sistema de transporte público brasileiro vai de mal a pior. As recentes manifestações contra o aumento das passagens em cidades de todo o território nacional escancararam as péssimas condições às quais os passageiros são submetidos todos os dias. E quem usa o transporte individual, fica preso no trânsito. Parece uma situação difícil de resolver.

Enquanto isso, na China, um dos países mais populosos do mundo, a empresa SKYL e sua GTS (Global Transport Solutions), que trabalham para a utilização de energia limpa e para a descoberta de modos sustentáveis de vida, apresentam uma solução para o problema da locomoção nas grandes cidades: o ônibus TBS.


Não se sabe bem se é um ônibus ou um trem – talvez uma mistura dos dois – mas consiste numa estrutura que percorre “trilhos” presentes nos dois lados da rua, mas que carrega cerca de 900 passageiros em sua parte superior, deixando espaço para os carros passarem por baixo.

Apesar de ser apenas um conceito não concretizado, é importante perceber que os olhos do mundo estão voltados para os hábitos que não prejudiquem mais nosso meio ambiente, e que solucione os problemas já existentes ao invés de criar novos. Way to go, China!
Saiba mais em: SYKL | GTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário