quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Gulftainer em Pernambuco

Gulftainer tem aumento de 25% no resultado operacional em Pernambuco, no primeiro semestre de 2015

A Gulftainer do Brasil - parte do Gulftainer Group, que tem sede nos Emirados Árabes – teve, agora no primeiro semestre de 2015, um aumento de 7% na movimentação de cargas e de 25% no seu resultado operacional em Pernambuco, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado reflete a movimentação conjunta nos portos do Recife e Suape. “Mesmo em um cenário de crise econômica nacional e mundial, a Gulftainer tem conseguindo alavancar novos negócios”, destaca o diretor geral da Gulftainer Brasil, Emerson Buarque.

A Gulftainer Brasil tem experimentado um crescimento operacional consistente desde que iniciou suas operações em 2012 no Recife e, mais recentemente, em Suape. Uma das vantagens que a Gulftainer oferece ao mercado é o "network service" – onde a empresa é capaz de operar em vários portos da região, oferecendo um nível de qualidade e gestão unificada para os clientes. "Os portos de Pernambuco tem uma grande vantagem, eles estão no coração da região Nordeste, que é importante na logística de distribuição. Nós estamos focados em crescer e oferecer serviços de qualidade aos clientes", diz o diretor geral da Gulftainer Brasil.

A Gulftainer é hoje a operadora brasileira com a mais ampla presença regional no Nordeste do Brasil. A empresa expandiu suas operações para Pernambuco em 2012 e desde então já investiu aproximadamente US$ 20 milhões em equipamentos, pessoal e treinamento de sua própria equipe e trabalhadores avulsos.

Entre os investimentos realizados pela empresa no porto do Recife estão dois guindastes (de terra) de ultima geração, os primeiros deste tipo no porto. A qualidade das operações da empresa tem tido uma importância fundamental na atração de novas cargas para o porto do Recife. A Gulftainer também está presente nos portos de Suape (PE), Maceió (AL), Cabedelo (PB) e já está no processo de licenciamento em Natal (RN).

SOBRE O GULFTAINER GROUP
Fundada em 1976 e sediada em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), Gulftainer hoje opera em escala global, sendo um dos maiores, operadores portuários privados e independente no mundo. O portfólio do Gulftainer abrange as operações nos Emirados Arabe, no porto de Khorfakkan e Porto Khalid em Sharjah, bem como operações em Umm Qasr, no Iraque e Jeddah, Jubail, Arábia Saudita. A empresa deve começar a operar no porto de Trípoli, no Líbano em meados de 2016. O Gulftainer também expandiu suas atividades para os Estados Unidos, com a assinatura de um acordo de longo prazo para operar o terminal de contêineres e o terminal de carga multi em Port Canaveral, Flórida.

Fonte: GULFTAINER | PERNAMBUCO
Assessoria de Imprensa – Rafaella Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário