quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Serviço LCL da Ásia para Manaus, da Panalpina

Empresa oferece rota direta da Coreia para a capital amazonense, de forma regular e semanal.



A Panalpina passou a oferecer seu serviço LCL (Less than Container Load) ligando a Coreia a Manaus, com saídas regulares e semanais. Os objetivos da novidade são facilitar, agilizar e reduzir os custos para o comércio entre Brasil e Ásia.


Segundo a empresa, a maioria dos agentes de cargas centralizam as remessas LCL em Hong Kong, na China, e não era diferente com a Panalpina. Porém, com essa rota, que sai de cidade de Busan, na Coreia, o transit time cai de 38 dias para 29 dias, já que a cidade é o ultimo porto de escala com destino a Manaus.

A Panalpina decidiu investir na Coreia há cinco anos e hoje Busan é um hub global de grande importância para a empresa. O número de conexões dentro da Ásia é maior em relação a Hong Kong. Enquanto Shangai para Hong Kong possui apenas uma saída semanal, por exemplo, de Shangai para Busan existem três saídas semanas.

De acordo com a Panalpina, o custo do hub na Coreia é mais baixo do que na China, representando uma redução no frete marítimo, incluindo a consolidação das cargas, de cerca de 30% em relação aos valores cobrados hoje no mercado para esse tipo travessia.
O serviço tem como alvo empresas de tecnologia e do segmento automotivo, uma vez que Manaus é uma capital forte economicamente nos dois segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário