sexta-feira, 10 de junho de 2016

Centro de Treinamento para Transporte Aéreo de Cargas Especiais

Certificada pela Anac, escola vai formar colaboradores da empresa e oferecer programas para o mercado, clientes e parceiros.


A Modern Logistics divulgou, neste mês de junho, que seu Centro de Treinamento para Transporte Aéreo de Cargas Especiais já está autorizado a funcionar. A base do centro será em Jundiaí (SP), mas a escola poderá oferecer também programas in company. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) certificou o novo centro para oferecer cursos em todas as categorias de artigos perigosos existentes. Ao todo, entre os cursos iniciais e de atualização, serão 26 programas, oferecidos com cargas horárias que variam de oito a 40 horas.

São consideradas cargas especiais no transporte aéreo todas que demandam cuidados adicionais, como animais vivos, restos mortais, perecíveis, cargas de alto valor ou particularmente vulneráveis e
artigos perigosos, que podem causar riscos para saúde, propriedade, meio ambiente ou para as próprias operações aéreas, como explosivos, inflamáveis, corrosivos, radioativos ou magnéticos.

“Pilotos, comissários, pessoal de security e time de solo, todos precisam passar por capacitação para o transporte de cargas especiais. Vimos também que as informações são fundamentais até para as equipes comerciais das empresas de logística”, explica Fernado Olivério, diretor de Ensino no Centro de Treinamento.

Os principais clientes do centro serão, além das companhias aéreas e dos prestadores de serviço especializado em aeroportos, as empresas que preparam e manipulam cargas em geral para o embarque em aeronaves, inclusive diversos fabricantes de produtos eletroeletrônicos e farmacêuticos.

Para o executivo, a grande vantagem do Centro de Treinamento é ajudar a melhorar a qualidade das operações de transporte de artigos especiais no Brasil. Segundo ele, existem muitas dúvidas no que diz respeito ao transporte aéreo de animais vivos, produtos perecíveis, artigos perigosos, munição e outros itens especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário