segunda-feira, 17 de julho de 2017

Suape investe na reforma e melhoria de suas estruturas



Centro de Treinamento do Complexo de Suape (Jéssica Lima/Suape)

Por Jéssica Lima
O Centro de Treinamento do Complexo Industrial Portuário de Suape acaba de passar por uma reforma. A requalificação do prédio, comandada pela Diretoria de Engenharia da Empresa Suape, contemplou a recuperação da pintura interna e revisão elétrica de algumas salas de aula, readequação da cozinha e, revisão hidráulica dos sanitários do 1º andar. O edifício, composto por salas de aula, é destinado à qualificação dos estudantes dos cursos do Projeto Pedagogia Ambiental, comandado pela Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Complexo. É neste prédio que também acontecem os cursos de capacitação dos colaboradores da empresa.
“Como engenheira e funcionária da empresa Suape há 6 anos, busco fazer o melhor pela empresa. Nossa meta é entregar o melhor para nossos funcionários e colaboradores. A reforma dessas instalações reflete em melhores condições de trabalho para todos”, comentou Girlene Adeilda, engenheira Civil da Empresa Suape. O local também já abrigou o centro de excelência em treinamento industrial, logístico e de operações portuárias em Suape onde muitos trabalhadores pernambucanos foram preparados para atuar no Estaleiro Atlântico Sul, antes de sua inauguração em 2008.

Outra frente de trabalho que está sendo executada pela equipe de engenharia trata-se da reforma do galpão de manutenção localizado no Porto de Suape. O local é destinado para abrigar os equipamentos e as equipes que atuam diretamente nas atividades de melhoria do porto. O galpão passou a ter sala de reunião, depósito e banheiros, além da revisão da coberta com reposição de telhas e substituição da estrutura metálica. A ação, acompanha e está em sintonia com as atividades que vêm sendo praticadas pela Diretoria de Gestão Portuária no sentido de reformular o conceito de manutenção no Porto.
“O trabalho que estamos desenvolvendo não é apenas de manutenção. Estamos fazendo Engenharia de Manutenção, o que pressupõe uma série de ações que vão além do simples ato de consertar o que está quebrado, estamos evitando que as coisas quebrem. Será neste espaço também que será feita a manutenção das defensas do nosso porto, por exemplo, e as reuniões para o diálogo diário de segurança (DDS)”, comentou André Rafael, Analista de Negócios da Indústria Naval que está à frente da Gerência de Manutenção do Porto Organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário