segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Bandidos que embarcavam cocaína em navio são mortos pela PF em Santos

Suspeitos estavam em uma lancha, içando a droga para dentro da embarcação, quando foram descobertos


O carregamento de drogas em um navio atracado na margem direita do Porto de Santos, na madrugada desta sexta-feira (18), resultou em troca de tiros e na morte de quatro suspeitos que participavam do delito. Durante a ação, malas com 273,61 kg de cocaína em tabletes e armamentos foram apreendidos. O navio tinha como destino Itália e Bélgica. Três filipinos, que eram tripulantes da embarcação,  foram presos. 
De acordo com informações da Polícia Federal em Santos, após denúncia anônima, equipes da corporação montaram campana em região próxima ao bairro da Ponta da Praia. Por volta das 4h40, uma lancha com quatro pessoas a bordo se aproximou do navio e iniciou, por içamento, a colocação de malas com cocaína para dentro da embarcação.
Após constatarem a prática do crime, as equipes da PF se aproximaram da embarcação e deram voz de prisão aos integrantes, que dispararam contra os policiais, fugindo pelo canal do Porto, com destino a Vicente de Carvalho, em Guarujá.
Ainda segundo a PF, durante a fuga, houve troca de tiros, resultando na morte dos bandidos que estavam na lancha. Os agentes encontraram oito sacolas contendo cocaína junto com os suspeitos, três dentro do navio e outras duas boiando no mar, além de armamentos, como dois fuzis e munição. Parte dos bandidos mortos trajava coletes balísticos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas por armamentos e drogas que possivelmente foram jogados no canal do Porto durante a fuga dos marginais. Uma equipe da Receita Federal com uma lancha blindada também participou da vigilância. 
Mais cedo, em nota, a PF informou que diligências prosseguiam para ''identificar e prender as pessoas a bordo que estavam trazendo (içando) a droga para o interior do navio". Pelo menos três filipinos foram presos e levados para a sede da corporação em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário