quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Faltam profissionais em logística

Um setor que tem se destacado, nos últimos anos, no Brasil, e que, mesmo em meio a crise, não deixou se abater: a área de logística traz competitividade. Resultado: um grande potencial na geração de empregos.
Mas se esse setor se tornou a aposta da vez, onde estão os profissionais especializados?

Cada vez mais, tem se percebido como é amplo o ramo da logística. Não somente armazenagem e distribuição de produtos, mas uma rede de serviços que se interligam e tem como centro profissionais capacitados.

 De uma indústria a um estabelecimento comercial, ou mesmo um banco, todos necessitam investir nesse segmento, seja com transportadores de cargas, empresas de consultoria e gestão, fornecedores de equipamentos e estruturas etc.

Dados divulgados pela Aslog (Associação Brasileira de Logística), mostram que somente no segmento dos PSLs (prestadores de serviços logísticos), ou seja, aquelas empresas que têm como foco prestação de serviços logísticos, há aproximadamente 150 mil profissionais empregados diretamente em todo o pais.

Para o presidente da Anelog (Associação Nordestina de Logística), esse número é bem maior, se considerados os profissionais que atuam no segmento em qualquer empresas. Se levarmos em conta uma média de 20 pessoas por empresa atuando na área, teremos mais de um milhão de profissionais empregados, garante Fernado Trigueiro. Leia matéria completa

Fonte:http://www.caisdoporto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário