quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Curso de Refino de Petróleo é oferecido em Pernambuco

Para os interessados na área de Petróleo, o IBP, em Pernambuco, está com inscrições abertas para o curso “
Características e Aspectos Econômicos do Refino de Petróleo”. As aulas serão entre os dias 23 e 25 de agosto.

De acordo com a administração do IBP, a ideia do curso é fornecer aos participantes uma visão geral do refino de petróleo, as características, visando principalmente um entendimento dos aspectos econômicos que envolvem tal atividade.

Ainda segundo a empresa, a partir de alguns conceitos básicos e análises críticas de fatores importantes do refino (como matérias-primas, processos industriais, configurações, produtos, localização, mercados, custos, investimentos, entre outros), será abordada a influência desses nos aspectos técnico-econômicos de uma refinaria de petróleo.

Outro ponto importante é que, ao final do curso, os alunos estarão familiarizados com uma metodologia de elaboração de um estudo preliminar de Viabilidade Técnico-econômica de uma Refinaria, participando inclusive de exemplos práticos, o que lhes darão uma visão crítica dos impactos causados por diversas variáveis na economicidade de uma refinaria.

O curso é dirigido para profissionais de nível superior ou técnico. O participante que obtiver a freqüência mínima exigida receberá um certificado. As inscrições variam de R$1250 a R$1580. Saiba mais

Fonte:http://www.caisdoporto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário