terça-feira, 19 de outubro de 2010

Negócios de Suape mudam balança

A chegada de grandes empreendimentos no Complexo Industrial Portuário de Suape está mudando o perfil da balança de importações de Pernambuco, que de janeiro a setembro deste ano registrou expansão recorde de 66,37%, contabilizando US$ 2,2 bilhões.

Países que não tinham tradição, nem volumes expressivos de vendas para o Estado aparecem com taxas de crescimento exponenciais, como Rússia, Itália, Coreia do Sul e Argélia. No entanto, Estados Unidos, Argentina, China e México continuam liderando a origem das importações.

A coordenadora interina do Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Patrícia Canuto, explica que o novo cenário importador está alinhado com o atual momento econômico do Estado. “Estamos comprando, basicamente, bens de capital e insumos para a indústria química e petroquímica.

 Esse é um tipo de importação que traz benefícios para Pernambuco porque vai irradiar impacto na cadeia produtiva ao redor dos empreendimentos estruturadores”, observa.
Leia matéria completa

Fonte:http://www.revistaportuaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário