domingo, 31 de outubro de 2010

PlanSeQ formará mais de 12 mil em Pernambuco e Maranhão

Boa notícia para os maranhenses e os pernambucanos interessados em trabalhar nos empreendimentos de refinaria e petroquímica.




Foi assinado este mês um convênio entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a qualificação de mais de 12 mil profissionais da construção civil, através do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ), que faz parte do Plano Nacional de Qualificação do MTE.


A previsão é formar profissionais em todos os níveis: básico, médio-técnico, superior e até de pós-graduação. Porém, neste primeiro momento, seguindo o cronograma das obras nos dois estados, o MTE selecionará apenas para os cursos de armador (FOTO), carpinteiro, pedreiro e pintor predial.


Ao invés de realizar um processo seletivo como o do Ciclo de Cursos Gratuitos do Prominp, o ministério utilizará o banco de dados do SINE, priorizando aqueles que estão desempregados e em risco social.


Quem estiver desempregado, receberá uma bolsa auxílio do Prominp no valor de R$ 300 por mês, durante todo o período de capacitação.


A construção da refinaria Premium I na cidade de Bacabeira será a locomotiva para o Maranhão, beneficiando outros municípios próximos. A previsão é de formar 6.720 pessoas no estado, em cidades como Bacabeira, São Luiz, Rosário, Santa Rita, Icatu e Morros.


Já em Pernambuco, as vagas para os cursos serão motivadas pela RNEST (Refinaria Abreu e Lima, também conhecida como “Refinaria do Nordeste”), a meta é formar 6.180 profissionais, realizando cursos nos municípios de Escada, Cabo, Jaboatão, Moreno e Ipojuca.


Fonte: prominp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário