domingo, 31 de outubro de 2010

Porto do Recife recebe evento da Antaq

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq de Brasília promoveu no Recife a reunião de Monitoramento da Integração dos Portos Organizados.


 Cerca de 40 representantes dos principais portos do Brasil estiveram presentes no evento, a fim de discutir conceitos e a nova versão do Sistema de Desempenho Portuário no Brasil.

No primeiro dia (21.10), a reunião se concentrou no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, onde o diretor presidente do Porto do Recife, Sileno Guedes deu boas vindas aos participantes e colocou a importância da realização de eventos deste porte na capital pernambucana.

O especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários da Antaq, Leopoldo Heitor Capelini Kirchner falou sobre os avanços do Sistema de Desempenho Portuário e a nova versão de acompanhamento que promete reduzir o tempo dos trabalhos.



 Os palestrantes Victor Dutra de Carvalho Heimburger e Bruno de Oliveira Pinheiro explanaram sobre o Anuário Estatístico 2010 e o Sistema de Desempenho Portuário, respectivamente. No período da tarde os representantes dos portos realizaram uma visita técnica ao Porto do Recife.


O grupo foi guiado pelo gerente de operações do Porto do Recife, Divard Oliveira, que mostrou toda a infraestrutura e serviços do ancoradouro. Leia mais


Fonte:http://www.portodorecife.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário