segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Porto do Recife passa a usar armazém inflável

Com seus dois armazéns com condições operacionais (os de número 5 e 6) abarrotados de produtos, o Porto do Recife precisou improvisar. Para receber hoje de manhã o navio chinês Geirange, carregado com 10,5 mil toneladas de fertilizantes, o ancoradouro alugou uma estrutura de armazenamento inflável.

Feita de lona, com 12 metros de altura e 100 de comprimento, a peça foi instalada em uma área externa, mais especificamente no pátio 2, e inflada por grandes ventiladores. Sua função é proteger a carga de chuvas. Foi a primeira vez que uma estrutura desse tipo foi instalada no Porto do Recife.

“Alugar esse armazém inflável foi a maneira que encontramos de garantir que a carga fosse desembaraçada pelo Porto e que a empresa importadora da mercadoria não tivesse problemas. Esse armazém pode estocar a mercadoria por até quatro meses”, explicou o presidente do Porto do Recife, Sileno Guedes.

 Os dois espaços operacionais do ancoradouro da capital estão cheios. Juntos, estão guardando 28 toneladas de fertilizantes. O improviso poderia ser dispensado caso outros armazéns tivessem condições de funcionar, como o 3 e o 4, por exemplo.

O primeiro está passando por uma reforma que visa retirar dele material de escritório. “Até então ele vinha funcionando como parte do centro administrativo. Mas estamos próximos de lançar uma concorrência pública para contratar uma empresa que construa um local específico para esse fim e fazer a transferência desses materiais”, afirma Guedes. Já o armazém 4 encontra-se atualmente arrendado para a empresa Agemar Transportes. Leia matéria completa

Com informações  Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário