sábado, 9 de outubro de 2010

CARGA DE BOBINAS DE AÇO CHEGA AO PORTO DO RECIFE




Demonstrando mais uma vez a boa fase e a recuperação de diferentes cargas, o Porto do Recife recebeu, hoje, mais um navio de grande porte carregado de bobinas de aço. A mercadoria há anos não era recebida pelo Porto, principalmente em unidades de 13 toneladas – tamanho não registrado em descarregamentos anteriores.

O navio que trouxe o produto é Maria Oldendorff, de bandeira liberiana, com 181 metros de comprimento e 32 pés de calado (quase 10 metros de profundidade). Ao todo, serão 3.761 toneladas de bobinas de aço, recebidas através do agente Wilson Sons e do operador portuário Start. A carga ficará armazenada no pátio de contêineres 2, que estava sem utilização por falta de infraestrutura e passou por reparos nos últimos meses.

De acordo com o diretor presidente do Porto do Recife, Sileno Guedes, essa carga é mais uma demonstração da dinamização do economia do Porto do Recife. “Estamos procurando incrementar todos os espaços para que o Porto volte a ter um desempenho esperado. Este pátio foi recuperado recentemente e está dentro da linha de investimentos para geração de receitas”, ressalta Guedes.

Equipamentos - No último dia 1º/08 o Porto recebeu um navio de equipamentos pesados importados da empresa chinesa XCMG, com 1.200 toneladas. O terceiro navio, fruto de um contrato com Êxito Importação & Exportação, está previsto para setembro.


Fonte:http://www.portodorecife.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário