sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PetroquímicaSuape capacitará operadores em campus do IFPE



Imagen meramente ilustrativa


Os 46 profissionais aprovados no primeiro concurso público para Operador Júnior da PetroquímicaSuape passarão por um curso de formação, que será realizado no Campus Ipojuca do IFPE, antigo Cefet. A aula inaugural ocorreu na última segunda-feira (9 de novembro), às 14h30.
Este é o primeiro curso de formação a ser realizado pelo IFPE contratado por um dos empreendimentos âncoras que estão se instalando em Suape. A PetroquímicaSuape optou por realizar o curso de formação no Campus Ipojuca pela referência em qualidade de ensino que a Instituição possui e como forma de valorizar uma unidade de ensino que foi construída na região para atender às demandas de pessoal das indústrias do Complexo de Suape.
O curso terá duração aproximada de quatro meses, com aulas teóricas e práticas sobre processos químicos, realizadas de segunda a sábado, durante oito horas. Serão planejadas também outras atividades como visitas técnicas a indústrias e empresas do segmento químico, durante o período de treinamento.
Dos 46 operadores aprovados no concurso, 12, são oriundos do campus do IFPE, em Ipojuca. Esses profissionais trabalharão nas atividades operacionais da planta de PTA, uma das três unidades industriais da PetroquímicaSuape que estão sendo construídas em Suape.
A realização do curso em Pernambuco consolida também o compromisso da PetroquímicaSuape de priorizar a mão de obra local e estimular o desenvolvimento regional. Dos dois processos de seleção pública para contratação de pessoal que a Companhia realizou neste ano, todas as vagas foram destinadas para Pernambuco.

O número de empregos gerados nas obras de construção das plantas petroquímicas também coloca o estado em primeiro lugar: cerca de 90% do total dos trabalhadores são pernambucanos. Os ipojucanos ocupam 13% dos postos de trabalho.

Fonte:http://www.petroquimicasuape.com.br/site/?d=7&id=72

Nenhum comentário:

Postar um comentário