domingo, 26 de dezembro de 2010

ALL cria empresa de logística de contêineres

 
 
A América Latina Logística (ALL) criou uma nova empresa, a “Brado Logística”, que irá atuar como operadora logística para consolidação de contêineres no Brasil. A empresa terá foco, gestão e administração completamente independentes da ALL. 
 
O mercado total na área de atuação da ALL é de aproximadamente 2,6 milhões de contêineres por ano. Atualmente, a participação de ferrovia nesse mercado é menos de 2%, “Nossa participação no mercado de contêineres é muito baixa, além de investimentos específicos iremos oferecer nível e variedade de serviços inéditos no mercado brasileiro, possibilitando o acesso ao modal ferroviário para clientes que não utilizam esse modal atualmente”. comenta Paulo Basílio, diretor presidente da ALL. 
 
A ALL realizou com a Brado Logística um acordo comercial de transporte que garante capacidade, competitividade nos custos e nível de serviço diferenciado para possibilitar o atendimento desse segmento de mercado. A Brado oferecerá além do transporte intermodal, diversos serviços logísticos que irão compor o mix de produtos necessário para viabilizar o acesso de novos clientes à intermodalidade. 
 
Dado a competitividade da intermodalidade ferroviária, a companhia estima que poderá ter até 50% da movimentação de contêineres dos portos em que atua, realidade parecida com a de países desenvolvidos. Leia amis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário