terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Comitiva brasileira na China


Osmari de Castilho Ribas e Renê Duarte, diretores-superintendentes administrativo e operacional da Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, integram a comitiva da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em uma visita técnica a portos e empresas do ramo nas cidades chinesas de Xangai e Hong Kong.

 O convite para a viagem, que iniciou no dia 13 e vai até o dia 18 de dezembro, confirma a aproximação e o bom relacionamento do Terminal Portuário com a Agência reguladora.

A Portonave é referência na logística do País, sendo um dos Terminais brasileiros que possui os equipamentos mais modernos que estão no mercado e que apresentou excelentes números de movimentação em 2010, sendo uma das principais portas de entrada de mercadorias do país.

Acompanhada do diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho, a comitiva vai conhecer o modelo dos portos chineses, verificar suas instalações, integrações multimodais e forma como eles operam, observando detalhes da infraestrutura portuária do país.

 Estre os portos visitados estão o Shanghai Yangshan Deep Water Terminal - o segundo maior porto do mundo que, em 2008, movimentou 28 milhões de TEUs - e o porto de Hong Kong, o segundo maior da China.

Fonte: http://www.revistaportuaria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário