domingo, 19 de dezembro de 2010

Ponte em obra da transnordestina desaba, mata 2 e fere 12

A Odebrecht lamenta informar que um acidente ocorrido na manhã deste sábado, 18/12, nas obras da Ferrovia Transnordestina, no trecho localizado na cidade de Paulistana (PI), provocou duas vítimas fatais e feriu um operário que está internado em um hospital de Petrolina, em condições estáveis.

Outros 12 trabalhadores ficaram levemente feridos, receberam atendimento médico e já foram liberados. No momento, o esforço está concentrado em dar todo apoio necessário às vítimas e seus familiares. A Aliança TransnordestinaOdebrecht formara uma comissao para apurar as causas do acidente e vai apoiar o trabalho da policia técnica.

O Municipal de Paulistana informou que morreu no acidente o operário Cícero João da Rocha, de 44 anos, que foi soterrado durante o desabamento.

A enfermeira Genilda Amorim, do Hospital Municipal de Paulistana, disse que mais de 10 trabalhadores foram atendidos com ferimentos graves e leves.

“Há informações de que mais operários estão soterrados. O hospital está preparado para fazer os atendimentos”, falou Genilda Amorim.

Segunda ela, um operário sofreu perfuração no tórax, abdômen e foi transferida para o Hospital Regional de Picos, em estado grave.

Segundo Luis Coelho, os operários caíram de uma altura de 40 metros quando faziam a concretagem da estrutura da ponte sobre o rio Canindé.

“Eles estavam fazendo o preenchimento com concreto e os ferros despencaram de uma altura de 40 metros”, disse Luis Coelho.

Ele falou que a Prefeitura de Paulistana disponibilizou ambulância para o socorro às vítimas. Luis Coelho disse que os operários foram socorridos a tempo.

"O desabamento foi um acidente de trabalho. Lamentamos o ocorrido, mas tanto a Prefeitura como a empresa Odebrecht estão prestando todo o socorro necessário às vítimas”.

Luiz Coelho declarou que não foi a ponte que desabou, mas uma parte da estrutura de aço que liga a ferrovia.

As obras da ferrovia Transnordestina em Paulistana tiveram início há um ano e meio e mais 1.500 operários trabalham na obra.

A Ferrovia Transnordestina terá 527 quilômetros e está orçada em R$ 5,4 bilhões. A ferrovia liga o município de Elizeu Martins, na região dos Cerrados no Piauí, ao Porto de Suape, em Recife (PE), ao Porto de Pecém, na região Metropolitana de Fortaleza (CE), cruzando praticamente todo o território dos Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí.

O local do acidente fica a 40 quilômetros do centro de Paulistana e a maioria dos operários feridos é de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário