terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Moura Dubeux cria empresa para tocar projeto de 15 milhões de metro quadrados

De São Paulo - A Moura Dubeux, empresa que atua há 27 anos no Nordeste, está desenvolvendo o projeto mais ambicioso da área de logística do Brasil. O que inicialmente seria apenas uma divisão da empresa, que coordenaria um empreendimento, ganhou status de nova empresa, a ConeS.A.

Tudo nasceu quando a empresa começou a comprar terras no entorno do Porto de Suape. "Decidimos aproveitar todas as oportunidades de negócios da região Nordeste e percebemos que tinha uma nova opção de negócios na área de logística e infraestrutura", afirma Marcos Roberto Dubeux, responsável pela nova empresa. "Suape é o ponto médio do Nordeste e, num raio de 800 quilômetros, encontra-se 90% do PIB nordestino", diz.

Compraram um terreno de cerca de 15 milhões de metros quadrados, contíguos à área portuária, às margens da BR 101, com ramal ferroviário, localizado entre os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Criaram o empreendimento Cone Suape, o primeiro da Cone.

O investimento total é de R$ 1,4 bilhão, sendo que 80% serão aplicados até 2016. A Cone Suape terá como sócio o Fundo de Infra-estrutura (FI-FGTS), gerido pela Caixa Econômica Federal, que fará aporte de R$ 500 milhões no desenvolvimento da infraestrutura local. Leia mais

Fonte: http://portosenavios.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário