sexta-feira, 18 de março de 2011

Litoral Sul recebe Regata Vicente Pinzón neste final de semana



A 10º edição da Regata Vicente Pinzón aporta no litora sul do Estado neste final de semana (19 e 20). Diversas embarações oceânicas percorrerão 25 milhas (o que equivale a cerca de 44 quilômetros) entre Recife e Cabo de Santo Agostinho, abrindo o calendário 2011 das competições da classe Oceano em Pernambuco.

A abertura oficial do evento acontece às 8h do sábado (19), no Marco Zero, e as embarcações deixam o local às 10h. A regata tem como linha de chegada o Porto de Suape, e a previsão é de que a competição acabe por volta das 14h.

Promovido pelas Prefeituras do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, com apoio do Complexo Portuário de Suape e Supermercados Arco-Íris, o evento presta uma homenagem ao navegador espanhol que teria descoberto o Brasil, no Cabo de Santo Agostinho, antes da chegada de Cabral e sua frota.

Para esta edição, são esperados que mais de 30 barcos nas categorias RGS-A (barcos de 50 a 30 pés), RGS-B (de 30 a 20), Multicascos (mais de dois cascos) e Aberta (19 pés) participem da disputa.

Neste ano, o favorito a levar o Troféu Fita Azul, concedido ao primeiro a cruzar a linha de chegada, é Vicente Galo, comandante do Trimarã Ave Rara. “É uma regata muito boa e temos ótimos adversários, mas acredito que temos todas as chances de conquistar o trófeu mais uma vez.

Apesar de os ventos estarem fracos, acredito que possa haver uma frente fria e isso poderá nos ajudar", afirma Galo.

Veja toda programação do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário