quarta-feira, 6 de abril de 2011

Centro de Simulação forma primeira turma de operadores de guindaste

 
 
A Virtualy, empresa especializada em simuladores, realiza na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, a entrega dos diplomas pela conclusão do curso de treinamento de operadores de guindastes, no Centro de Simulação de Guindastes Portuário e Offshore, que integra simuladores de alta tecnologia desenvolvidos pela empresa. 
 
A primeira turma do curso foi formada por alunos da OGMO-RJ (Orgão Gestor de Mão de Obra do Trabalho Portuário), que pretende qualificar novos operadores e reciclar operadores que já estão no mercado.
 
A demanda por qualificação de mão de obra nesse setor está cada vez maior, principalmente com os investimentos que os portos brasileiros têm recebido. O Centro, localizado na Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, onde a Virtualy é residente, é o primeiro desta categoria no Brasil a funcionar como ambiente de treinamento para operações em guindastes de bordo, portainer, ponte rolante e caminhões.
 
Os simuladores estão disponíveis para empresas, escolas e pessoas físicas, interessadas em locar os equipamentos para treinamento de mão-de-obra qualificada.
 

2 comentários:

  1. COM POSSO PARTICIPAR DOS CURSOS OFERECIOS

    ResponderExcluir
  2. Neste caso, o curso foi oferecido pelo OGMO aos TPAs, através da empresa Virtualy (http://virtualy.com.br/virtualy1/).

    ResponderExcluir