quinta-feira, 7 de abril de 2011

Porto do Recife se veste para virar polo de lazer



Governo do Estado define, ainda em abril, como será feita a obra de recuperação de quatro dos oito armazéns previstos para serem restaurados e ocupados com novos usos. A previsão é encerrar os serviços até 2014.

A reforma anunciada para o Porto do Recife, que vai permitir a abertura de 1,3 quilômetro de extensão do cais a atividades de lazer, comércio e serviços, já começou e até o fim deste mês avançará mais um degrau. É que o governo de Pernambuco define, ainda em abril, como será feita a obra de recuperação de quatro dos oito armazéns previstos para serem restaurados e ocupados com novos usos. A previsão é encerrar os serviços até 2014.

Arquitetos do Estado criaram os projetos de adaptação dos armazéns 9, 12, 13 e 14. Agora, falta decidir se o governo assume a execução do serviço ou se entrega as propostas, desde o início, à iniciativa privada. A reforma dos quatro armazéns está orçada em R$ 25 milhões, de acordo com o arquiteto Zeca Brandão, coordenador do Núcleo Técnico de Operações Urbanas da Secretaria Estadual das Cidades.

O projeto Porto Novo contempla, além da revitalização dos armazéns localizados na área não operacional do terminal, obras de urbanização do cais. Esse trabalho está em andamento, com a nova pavimentação do passeio projetado ao longo do braço de maré que será disponibilizado para contemplação do público, do armazém 7 ao 14. A obra completa de urbanização custará R$ 25 milhões e terá recursos do Estado.


Por: Portos e Navios

Fonte: http://www.conexaomaritima.com.br/novo/index.php?id=1-7787

Nenhum comentário:

Postar um comentário