sexta-feira, 13 de maio de 2011

Canadá quer mais presença em PE

A embaixada canadense no Brasil quer aumentar a demanda de trabalho da equipe em Pernambuco. A ideia é fechar parcerias entre os países para os setores de tecnologia, além de petróleo e gás.



No seminário “Doing business with Canada”, realizado ontem pelo escritório comercial do Governo do Canadá no Recife, foram apresentadas as vantagens dos possíveis negócios entre empresas do Canadá e, em especial, do Nordeste brasileiro. A ênfase das apresentações foi dada aos setores de petróleo e gás, TecnoIogia da Informação (TI), indústria naval e offshore e ciência e tecnologia.

O embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, abriu as apresentações e já adiantou o potencial e o interesse da parceria na área de ciência e tecnologia. “A cultura canadense é de investimento forte em pesquisa, principalmente nas universidades.

 O Brasil é o nosso terceiro parceiro nisso e muito mais pode ser feito. Empresas que quiserem pesquisar em território canadense terão nosso apoio, inclusive em financiamentos para viabilização dos projetos”, garantiu. “Nossa economia é favorável. Sistema bancário seguro, baixo índice de inflação e de juros também são pontos positivos nossos”, completou.

O governador Eduardo Campos recebeu o embaixador no Palácio do Campo das Princesas com o objetivo de estreitar os laços e interesses político-econômicos, especialmente no que diz respeito às áreas de petróleo, gás e energia eólica. “Acho que essa é uma ação que pode mudar o patamar da relação entre Pernambuco e Canadá”, disse Campos.

Quando se trata do setor, o Canadá assegura que o país movimentou, no ano passado, cerca de 1,5 trilhão de dólares canadenses (R$ 2,6 trilhões) e injetou 22 milhões de dólares canadenses (R$ 37 milhões) na economia local.

Fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-economia/637137?task=view

Nenhum comentário:

Postar um comentário