sexta-feira, 13 de maio de 2011

CMA CGM negocia venda de parte do Malta Freeport



A CMA CGM confirmou esta semana que está em negociação para vender uma parcela do Malta Freeport, como parte de uma reestruturação financeira já acordada com os credores em janeiro deste ano.

A companhia francesa não nomeou potenciais compradores, mas especulações do setor dão conta de que a AP Moller-Maersk seria a empresa mais interessada em comprar parte do terminal. A APM Terminals, divisão de portos da Maersk, afirmou que especulações não seriam comentadas.

Em declaração, a CMA CGM enfatizou: "Confirmamos que o Grupo CMA CGM, que tem operado o terminal de contêineres Malta Freeport desde outubro de 2004, está estudando a possibilidade de abril capital concessionário para investidores (49%). Ainda não chegamos a um acordo final".

Com a CMA CGM sendo o principal consumidor do Malta Freeport, hub-chave no Mediterrâneo, qualquer valorização irá depender de sua disposição para continuar usando o complexo.

Os dados mais recentes mostram que o Malta Freeport movimentou cerca de 1,2 milhão de Teus no último ano, sendo que mais da metade deles foi transportada pelos navios da CMA CGM. Até o advento das sanções da União Européia, no último ano, a Iran Shipping Lines também era um importante usuário do complexo, responsável por cerca de 10% dos carregamentos.

Fonte: http://www.guiamaritimo.com.br/nota.php?id=4975&gmn=1


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário