quinta-feira, 19 de maio de 2011

Empresa de SC quer ter filial no Estado



Trabalhando há um ano e meio no Estaleiro Atlântico Sul, na etapa de construção do sistema de tubulações da plataforma P-55 da Petrobras, a Dynâmica Sistemas e Equi­pamentos pretende ampliar seus negócios em Pernambuco.

A empresa catarinense, que atua na instalação elétrica e mecânica de grandes indústrias, entregou esta semana o projeto de implantação da sua filial no Nordeste ao verea­dor do Cabo de Santo Agostinho Gessé Valério. A nova unidade, somente em maquinário, receberá investimentos de R$ 1,2 milhão.

 O valor total, disse o diretor Hilton Perei­ra, dependerá da área que a empresa ocupará (no projeto, 10 mil m²) e dos incentivos fiscais concedidos pelo Estado.

A unidade cabense da Dynâmica prevê empregar, no mínimo, 600 pessoas em dois anos. “Vai depender do tamanho da empresa.

A capacitação demanda tempo porque a mão de obra necessária é de alta tecnologia, mas o custo de capacitar trabalhadores locais é menor que o de trazer profissionais de fora. Com esse aumento do custo, a empresa perde a competitividade”, explica o gestor técnico da Dynâmica, Candido Borges.
Hilton Pereira disse ainda que, assim que o projeto for aprovado, a empresa começará as contratações e a construção da sede, que deve ficar pronta em quatro ou cinco meses.

Fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-economia/638325?task=view

Nenhum comentário:

Postar um comentário