terça-feira, 24 de maio de 2011

Reservado Paiva terá complexo turístico com hotel, centro empresarial e um shoppingcenter




A Reserva doPaiva, em Suape, vai receber um complexo turístico formado por hotel cincoestrelas, centro empresarial e um shopping, com previsão de funcionamento emmarço de 2014. O investimento de R$ 450 milhões foi anunciado ontem pelogovernador Eduardo Campos, além de representantes da Odebrecht RealizaçõesImobiliárias e do grupo português Promovalor. Os dois últimos serãoresponsáveis por 51% e 49% do montante, respectivamente.

O empreendimentoestá na primeira, de três etapas previstas para a obra. No total, o projeto vaigerar 5.980 postos de trabalho diretos e indiretos, apenas no período deconstrução. Para a operação dos equipamentos, a previsão é que outras 7.025vagas sejam criadas.

Com dez anos de atuação no mercado europeu nos segmentosresidencial, resort e serviços, o grupo Promovalor escolheu o estado como focode investimento não por acaso. Entre os principais motivos está o fato dePernambuco ser uma das locações para a Copa de 2014. “Quando decidimosinvestir em algum país, o Brasil foi o primeiro que nos saltou a vista, pelofato de falarmos a mesma língua e por ter empatia com Portugal.

 E quandoolhamos para o Brasil, decidimos que Pernambuco fazia todo o sentido porque estásendo alavancado por conta da copa e por todo o investimento que está sendofeito em Suape”, completou o diretor de marketing da Promovalor, TiagoVieira.

O projeto prevê umhotel cinco estrelas com 350 quartos e uma estrutura de lazer que inclui espaçofitness, spa, restaurante, bar. Um centro de convenções, de arquiteturamoderna, terá capacidade para abrigar 2.100 pessoas. Já o segmento comercialserá composto por seis torres de sete andares cada, de aproximadamente 43 milm2 de área total locável.

Entre os recursos disponíveis estão alta tecnologia eo conceito de sustentabilidade sócio-ambiental incorporado aos projetos.“Parte dos empreendimentos vai utilizar energia solar ao invés deelétrica. O uso racional da água também é uma das premissas. As casas vãocaptar a água da chuva e reutilizar para a irrigação. A acessibilidade estáprevista para todo o bairro e a madeira utilizada será 100% dereflorestamento”, detalhou o diretor de incorporação imobiliária daOdebrecht, Luiz Henrique Oliveira.

A área empresarialficará por conta de um shopping com área locável de 3 mil m2. Construído sob umconceito inovador, chamado de Open Mall, o centro de compras contará com 40lojas e será a aberto com jardins, espelhos d’água, vistas livres para a matae para o mangue. No espaço, bancos, restaurantes, comércio e serviços, quefuncionam integrados ao hotel e centro de convenções.

Para o governadorEduardo Campos, o complexo vai promover ainda mais o estado, aquecendo aeconomia local. “Vamos aproveitar a ótima oportunidade, que é a Copa doMundo e trabalhar para que a maior parte dos postos de trabalho que serãocriados sejam destinados aos trabalhadores do estado”

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário