Equipamento suporta cargas de mais de 100 toneladas
No próximo sábado, o Porto do Recife vai receber um LHM-400, guindaste produzido pela alemã Liebherr, de propriedade da Rodrimar, empresa que está operando cargas no terminal desde o último dia 21. O equipamento é um guindaste móvel, que suporta cargas de mais de 100 toneladas.
Em agosto, outro guindaste do mesmo tipo chega ao Porto do Recife, vindo de Santos. “Um armador (empresa proprietária dos navios) volta ao porto porque há produtividade. Com produção pequena, ele não volta porque ficar com o navio parado custa muito dinheiro. Queremos agregar tecnologia, tornando o Porto do Recife viável”, comentou o gerente da Rodrimar no Recife, Fábio Saboya. Há um equipamento similar em atividade no Porto de Suape, um LHM-320, que é um guindaste fixo.
Saboya reforçou que a retomada da operação de contêineres no Porto do Recife será adequada à realidade do terminal, enquanto urbano, e disse que a negociação com a Prefeitura do Recife inclui a delimitação de horário de saída de cargas do terminal, entre 23h e 4h. “Através da avenida Norte, chegamos rapidamente nas BRs 232 e 101”, explicou.
Fonte: http://www.conexaomaritima.com.br/novo/index.php?id=1-8253
Postado de dentro do ônibus Suape/Candeias
Nenhum comentário:
Postar um comentário