terça-feira, 5 de julho de 2011

Porto do Recife recebe guindaste móvel no sábado



Equipamento suporta cargas de mais de 100 toneladas

No próximo sábado, o Porto do Recife vai receber um LHM-400, guindaste produzido pela alemã Liebherr, de propriedade da Rodrimar, empresa que está operando cargas no terminal desde o último dia 21. O equipamento é um guindaste móvel, que suporta cargas de  mais de 100 toneladas.



Em agosto, outro guindaste do mesmo tipo che­ga ao Porto do Recife, vindo de Santos. “Um armador (empresa proprietária dos navios) volta ao porto porque há produtividade. Com produção pequena, ele não volta porque ficar com o navio parado custa muito dinheiro. Queremos agregar tecnologia, tornando o Porto do Recife viável”, comentou o gerente da Rodrimar no Recife, Fábio Saboya. Há um equipamento similar em atividade no Porto de Suape, um LHM-320, que é um guindaste fixo.

Saboya reforçou que a retomada da operação de contêineres no Porto do Recife será adequada à realidade do terminal, en­quanto urbano, e disse que a negociação com a Prefeitura do Recife inclui a delimitação de horário de saí­da de cargas do terminal, entre 23h e 4h. “Através da avenida Norte, chegamos rapidamente nas BRs 232 e 101”, explicou.



Fonte: http://www.conexaomaritima.com.br/novo/index.php?id=1-8253 


Postado de dentro do ônibus Suape/Candeias

Nenhum comentário:

Postar um comentário