quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Codesp realiza leilão de equipamentos na próxima semana



A Codesp realizará, no próximo dia 12, um leilão público presencial e virtual de equipamentos portuários, que estão guardados no Terminal 33 da Libra Terminais (antigo Teag, na Ponta da Praia) e em áreas do cais. O pregão terá início às 14 horas. Para os que desejarem comparecer ao certame, ele ocorrerá na Av. Brasil, 478, na Capital. Aos interessados em oferecer lances pela internet, o acesso deverá ser feito através do site www.sodresantoro.com.br.

Os produtos podem ser conferidos até um dia antes da disputa, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, mediante agendamento prévio, conforme consta no edital do leilão, disponível no endereço eletrônico da Docas: www.portodesantos.com.br.

Entre os itens que serão comercializados, estão dois shiploaders (utilizados no carregamento de granéis), despaletizadoras e transportadores de sacarias com correia. Também estão à venda transportadores curvilíneos com correia articulada, descarregadores de vagões e caminhões, balança de fluxo, rampa de elevação, distribuidores, conjuntos de transferência, estruturas metálicas de sustentação, motorização e componentes elétricos, entre outros.

De acordo com a Codesp, os aparelhos não serão vendidos como sucata, como normalmente é feito nos leilões da Docas, mas sim como equipamentos reaproveitáveis. As máquinas estavam instaladas no antigo terminal do Teag, que passou a titularidade da área para a Libra. Com a transferência, os equipamentos foram repassados para a estatal, como previsto em contrato. Como a Docas não opera cargas, não tem como aproveitá-los e, por isso, resolveu vendê-los.

Pagamento

Segundo o edital, os compradores “on line” precisam se cadastrar e solicitar chave de acesso específica para o leilão, que deve ser providenciada pelo leiloeiro oficial José Eduardo de Abreu Sodré Santoro.

Os compradores presenciais deverão entregar, no momento da arrematação, dois cheques desinal - um no valor de 20% do lote e outro de 5% do total do lance, referente à comissão do leiloeiro. A efetivação do pagamento deverá ser feita através de boleto bancário quitado junto ao escritório do leiloeiro, até as 14 horas do segundo dia útil subsequente à data do pregão.

Aqueles que adquirirem lotes pela internet deverão imprimir o boleto bancário disponível na área “minha conta”, da página do “leilão on-line”, e efetuar o pagamento em qualquer instituição financeira integrante do sistema de compensação, até as 14 horas do segundo dia útil após o evento.

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/noticia/32845/codesp-realiza-leilao-de-equipamentos-na-proxima-semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário