quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A logística brasileira é precária, diz Jayme Campos

Senador destacou também a necessidade de reestruturação e moralização do DNIT




O senador Jayme Campos (DEM-MT) criticou, nesta quarta-feira (24), a logística brasileira e a classificou como precária.

Durante a sabatina de indicados para diretorias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na Comissão de Infraestrutura, Jayme disse que a melhor forma de avançar o desenvolvimento brasileiro é investir no transporte intermodal.

O senador, na inquirição aos indicados, afirmou que um dos modais mais importantes para o fortalecimento do setor é o transporte aquaviário e que, segundo disse, ainda não tem todo o seu potencial devidamente utilizado.

“O transporte fluvial é barato e pode aumentar substancialmente a movimentação de cargas no país. Os benefícios que o Brasil terá quando aumentar o transporte de cargas pelos rios serão enormes”, afirmou.

Reestruturação
Jayme Campos destacou também a necessidade de reestruturação e moralização do DNIT.

“É necessário resgatar a dignidade do órgão, que lamentavelmente está desmoralizado diante da sociedade brasileira”, disse Jayme Campos, cobrando da nova diretoria compromisso de atuar com transparência e isenção.

Fonte: http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=1&idnot=61055

Nenhum comentário:

Postar um comentário