sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Missão pernambucana visita o Rio Grande do Sul



Estreitar as relações comerciais e realizar um intercâmbio de experiências entre Pernambuco e o Rio Grande do Sul. Este é o intuito da missão pernambucana que visitará as cidades de Porto Alegre e Rio Grande, nos dias 15 e 16 de setembro. A iniciativa faz parte do projeto Suape Global, que visa transformar o Estado em um pólo mundial nas áreas de petróleo, gás, offshore e naval.

A missão é coordenada pelo diretor do Fórum Suape Global, Silvio Leimig, e ainda contará com a presença do secretário executivo de desenvolvimento econômico do Estado, Roberto Abreu. Ao todo serão 26 participantes, entre representantes de instituições governamentais, da academia e de empresas privadas. Segundo Abreu a visita tem grande importância para futuras parcerias entre os Estados.

 “Vamos conhecer a atuação do Rio Grande do Sul na área naval, estreitar as relações e dialogar sobre uma cooperação técnica para o futuro”, afirmou.

Durante a visita, a delegação conhecerá, entre outras coisas, o pólo naval que está em fase de implantação no Porto de Rio Grande, o desenvolvimento de Parques Tecnológicos nas Universidades de Porto Alegre e os programas de capacitação desenvolvidos naquele Estado. Haverá, também, discussões sobre incubação com forte conteúdo tecnológico, além de participação de rodadas de negócios, objetivando a atração de investimentos para Pernambuco e alianças estratégica empresariais.

Missão gaúcha – Em julho deste ano, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, recebeu uma delegação composta por 41 empresários e representantes do governo gaúcho, no Complexo de Suape. O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento entre os dois estados, fomentando a realização de negócios e parcerias.

O Rio Grande do Sul – Por possuir o 2 º maior polo metal mecânico, 2º polo de indústria petroquímica, plástico e borracha e 2º polo da indústria eletroeletrônica do Brasil, o Estado se destaca por seu grande desenvolvimento econômico. Possui também mais de 160 empresas nos parques tecnológicos, em Porto Alegre, e uma expressiva federação de indústrias, com 45.000 empresas industriais associadas.

Fonte: http://www.suape.pe.gov.br/home/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário