sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porto de Suape apresenta plano de investimentos na Abdib


O Complexo Industrial Portuário de Suape atraiu projetos de investimento - todos ativos, com obras em execução - que já somam US$ 21,3 bilhões. Desse total, em média, 50% das obras já estão concluídas, considerando que alguns empreendimentos estão em fase inicial e outros já finalizaram 70% do cronograma previsto.

As informações foram dadas pelo vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Frederico Amancio, em reunião realizada com cerca de 50 empresários da diretoria e dos conselhos da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura de Indústrias de Base), no dia 9 de setembro, na sede da entidade, em São Paulo.

Amancio explicou que uma das principais razões da enorme carteira de investimentos que o complexo de Suape atraiu é a localização privilegiada do porto. Planejado para ser um concentrador de cargas para as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o porto tem forte potencial para atrair e distribuir cargas para outras regiões quando diversos empreendimentos de infraestrutura forem concluídos, como a ferrovia Transnordestina. "Há diversos projetos grandiosos em fase de execução que, quando prontos, permitirão que Suape ajude o país a vencer os gargalos logísticos existentes atualmente", disse.

Entre os principais projetos que compõem a atual carteira de investimentos do complexo portuário estão a construção da refinaria Abreu e Lima, projetada pela Petrobras para processar óleo bruto, as obras de ampliação no Estaleiro Atlântico Sul, a construção dos estaleiros Construcap e Promar, além de investimentos em siderurgia e petroquímica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário