segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Porto de Santos registra recorde

Marca foi de 55 milhões de toneladas no 1º semestre.

O movimento no Porto de Santos registrou sua maior marca para o período acumulado de janeiro a julho (55 milhões de toneladas) e no mês de julho o segundo maior movimento mensal (9,4 milhões de toneladas) de sua história.

 O resultado do acumulado foi impulsionado pelo crescimento na movimentação de cargas de importação, que registrou uma variação de mais de 11, 8%, somando 19,4 milhões de toneladas. Com isso, cresce ainda os índices médios de produtividade do Porto. Os granéis sólidos apontam uma média de 327 t/h até julho deste ano, contra 282,84 t/h no ano passado.

Os recordes de aumento da produtividade do Porto de Santos foram anunciados pelo diretor-presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), José Roberto Correia Serra, junto com representantes de terminais portuários como Antônio Carlos Sepúlveda, da Santos Brasil, Carlos Eduardo Magano, da Rumo Logística, Luiz Araújo do Tecondi e Wagner Biasoli, da Libra.

Todos disseram acreditar no crescimento do Porto, que este ano deve atingir um recorde na movimentação, chegando a um total superior a 100 milhões de toneladas. Apesar do clima festivo, as autoridades disseram que hoje o maior problema do porto se refere aos acessos terrestres e que "é imperativo uma transformação nesse sentido", finalizou Sepúlveda.

Fonte: http://www.guiamaritimo.com.br/nota.php?id=5541&gmn=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário