sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ranking de confiabilidade da programação

Reefers da América do Sul ficam entre primeiras



O relatório de Confiabilidade da Programação da SeaIntel Global Liner traçou 1.300 navios com chegada em mais de 200 portos, no mundo todo, de acordo com números de confiabilidade em 16 linhas de comércio globais. No geral, os melhores desempenhos são daquelas que saem da América do Sul, afirmou o CEO da SeaIntel, Lars Jensen.

"Quando usamos os dados para olhar especificamente a América do Sul, percebemos que, dos 16 principais serviços que cobrimos, os dois de carga refrigerada - comércios dominados pela rota América do Sul - norte da Europa e América do Norte - são comércios com maiores médias de confiabilidade na programação", disse Jensen. "Ambas as linhas de comércio têm confiabilidade média de 79%, apesar de o desempenho individual dos operadores nessas linhas variar entre 22% e 100%", explica.

O primeiro relatório, que analisa as chegadas de julho e agosto, medem 13.500 chegadas em um período de dois meses e mostra que a Hamburg Süd foi a mais confiável das 20 primeiras, com 85% de taxa de pontualidade.

A Maersk Line ficou em segundo, com 77% em julho e 74% em agosto. Já a CSAV ficou em terceiro em julho, com 76%, mas, em agosto, perdeu o lugar para a MOL, que apresentou taxa de 70%.

Entre os últimos, os operadores variavam nas taxas de pontualidade de 40 a 54%. A SeaIntel considera um navio pontual se ele chega no mesmo dia em que está programado no calendário ou um dia antes do programado. A confiabilidade na programação global caiu de 65% em julho para 63% em agosto. O Drewry Maritime Research de Londres tem seu próprio índice trimestral de confiabilidade no transporte de contêineres, com base em uma metodologia similar à da SeaIntel, que mede as chegadas de cerca de 200 navios por semana.

Fonte: http://www.guiamaritimo.com.br/nota.php?id=5590

Nenhum comentário:

Postar um comentário