sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Polícia e funcionários do Estaleiro Atlântico Sul entram em confronto em Suape



Um protesto de funcionários do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR), terminou em confusão no início da tarde de ontem quinta-feira (15). Os manifestantes queimaram pneus na entrada do estaleiro e quebraram um ônibus opara reivindicar aumento salarial.

Por volta das 13h, policiais militares do Batalhão de Choque tentaram liberar a via - que tinha congestionamento aproximado de cinco quilômetros - e uma confusão generalizada tomou conta do local. Para dispersar a multidão, os militares atiraram balas de borracha.

Também foi utilizado gás de pimenta e bombas de efeito moral. Em contrapartida, os manifestantes atiraram pedras contra a polícia. Uma viatura ficou danificada. Por conta do protesto seguido de confronto, um congestionamento de pelo menos cinco quilometros se formou no local.

Cerca de 10 pontos compõem a pauta de reivindicações da categoria. Além do aumento salarial, os funcionários pedem um auxílio cesta básica de R$ 300 e o fim do desvio de funções.

Segundo os grevistas, trabalhadores do sul do País ganham mais do que os nordestinos. O protesto foi controlado por volta das 14h com a liberação da via. Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram feridas e quantas foram presas.

Fonte: http://www.portosenavios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário