sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Porto de Suape bate movimentação histórica



Pela primeira vez em um mês, o Porto de Suape, em Pernambuco, registrou uma movimentação de carga superior a 1 milhão de toneladas. Foram movimentadas 1.057.709 toneladas em agosto, um crescimento de 32,1% em relação ao mesmo mês de 2010.

A movimentação de contêineres também bateu recorde, superando a marca de 40 mil TEUs – foram movimentados 42.884 TEUs pelo Tecon Suape, ou 46,7% a mais do que no mesmo período do ano passado. De janeiro a agosto já passaram pelo principal porto pernambucano mais de 6,79 milhões de toneladas de carga, 21% a mais do que no período anterior. Já a movimentação de contêineres evoluiu 35%.

A expectativa é fechar o ano com mais de 10 milhões de toneladas. Com o início da operação de grandes empreendimentos, como a refinaria, esse volume deverá chegar a 30 milhões de toneladas em 2013.

E nesta semana foi anunciado que Suape vai ganhar uma termoelétrica de R$ 2 bilhões. O governo do estado assinou protocolo de intenções com a Star Energy Participações, do Grupo Bertin, para tanto. Com capacidade de gerar 1.452 megawatts-hora, a termoelétrica será a 3ª de Suape e a maior do mundo. A expectativa é de que 2.500 empregos sejam gerados quando a unidade entrar em operação, e outros quatro mil sejam abertos durante as obras

Fonte: http://www.informativodosportos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário