sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tijolo ecológico

O tijolo ecológico possui características físicas que proporcionam estabilidade estrutural, economia de material, diminuição de tempo da construção, harmonia e beleza na obra, ainda possibilita uma edificação segura, agradável e confortável.

O tijolo ecológico e suas dimensões podem ser visualizados abaixo:



Os tijolos ecológicos são compostos por mistura de solo-cimento, compactados em prensa hidráulica e curados com água (não precisa ser queimado), evitando a queima de seis árvores por milheiro e, consequentemente, a poluição da atmosfera e o desmatamento.


O processo de construção e instalação do tijolo ecológico é ilustrado na Figura 03, onde é possível visualizar o enchimento de vigas e as instalações hidráulico-elétricas que podem ser aplicadas através dos furos contidos nos tijolos, o que evita o desperdício e a quebra\perda de matéria na construção.

 Além de limpas, as obras com tijolo ecológico reduzem o custo de cimento para reboco e assentamento, tinta, ferragens, areia e madeira para formas de colunas e vigas. Proporciona, ainda, economia na redução do custo de mão de obra através do sistema de encaixe dos tijolos, otimizando o trabalho de modo que as paredes são levantadas em média três vezes mais rapidamente se comparado aos tijolos convencionais.

O sistema de construção utilizando tijolo ecológico é mais uma iniciativa sustentável que converge em preservação do meio ambiente com economia, agilidade e bem estar, tanto para quem executa quanto para quem utiliza a obra. Essas iniciativas vêm cada vez mais crescendo e provando que podemos executar projetos mais eficientes e de qualidade sem agredir o meio ambiente.
Fonte: http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=55706

Nenhum comentário:

Postar um comentário