terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novo LHM 600 entra em operação e supera expectativa

Com essa aquisição, o Tecondi passa a possuir sete equipamentos da fabricante austríaca, Liebherr-Werk.



O primeiro dos dois novos guindastes dedicados à operação portuária, adquiridos pelo Tecondi por 4,5 milhões de euros cada, entrou em operação na manhã de 22 de setembro, no navio Rio de Janeiro Express. Sem paradas para ajustes, comum em novos guindastes durante as primeiras operações, o LHM 600 manteve uma média de 17 movimentos por hora, em três períodos de trabalho.

Como resultado dessa ótima performance, a operação de descarga realizada pelo LHM 600 foi finalizada antes do previsto, superando todas as expectativas da área operacional. O rendimento excelente já pode ser constatado na montagem do mega equipamento que, em apenas três semanas, foi montado, ajustado e testado.

“A aquisição desses novos equipamentos faz parte de um planejamento que visa consolidar a participação do Tecondi no mercado portuário”, ressaltou o diretor Comercial da empresa, Luiz Araújo.

Nesse momento, o LHM 600 auxilia a montagem do também novo guindaste LHM 550, previsto para entrar em operação ainda esta semana. No entanto, devido à nova tecnologia nele utilizada e por se tratar de um guindaste diferente dos demais LHM 600, ele exigirá treinamento dos operadores. Mesmo assim, a perspectiva é de aumento da produtividade e, consequentemente, da qualidade nas operações já a partir do mês de outubro.

Com os novos equipamentos, a instalação passa a contar com sete unidades da fabricante austríaca Liebherr-Werk (2 LHM 500, 1 LHM 550 e 4 LHM 600).

Equipamentos

O LHM 600 possui uma lança de 58 metros, que lhe permite alcançar a 19ª fileira de um navio super post-panamax, além de apresentar capacidade de içamento de aproximadamente 104 toneladas. Já o LHM 550, por possuir uma laça de 54 metros, permite alcance até a 17ª fileira, mas com produtividade equivalente, em razão da tecnologia disponibilizada ao operador portuário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário