quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Comissão sobre lixo hospitalar avalia resultados de visita à Pernambuco



A comissão externa que acompanha as investigações sobre as apreensões de lixo hospitalar em Pernambuco se reúne hoje para avaliar os resultados das reuniões e visitas realizadas em Recife no fim de outubro. Os deputados se reuniram com representantes da Polícia Federal, da Receita Federal, da administração do Porto de Suape e da secretaria de Defesa Social do estado.

O objetivo das visitas e reuniões foi discutir as medidas que estão sendo adotadas em relação ao lixo hospitalar importado dos Estados Unidos, à empresa importadora e às confecções que utilizaram o material.

No total, foram recolhidas 40 toneladas de lençóis, fronhas, toalhas de banho, pijamas e outros tecidos sujos provenientes de hospitais norte-americanos. O caso está sendo investigado pelo governo de Pernambuco e pela Polícia Federal. Agentes do FBI ajudam as autoridades brasileiras na investigação.
A reunião da comissão, coordenada pelo deputado José Augusto Maia (PTB-PE), está marcada para as 14h30. O local ainda não foi definido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário