quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CSAV nega procura por compradores

30/11/2011
Unidade internacional da empresa afirma que pretende arrumar parceiros
A empresa   chilena de  negócios  marítimos, CSAV Internacional negou as    alegações   de que seus negócios estariam à venda. Por meio de um comunicado, a companhia afirmou que atualmente ocorre um processo de reestruturação de seus serviços para ampliar sua competitividade no setor.

Esta informação já havia sido obtida pelo Guia Marítimo com o diretor regional da América Latina, Luigi Ferrini, por meio de comunicado na tarde de ontem, no qual contrariava às informações anunciadas no exterior, via a IFW, de que a empresa procurava um comprador para suas atividades marítimas e sim, buscava parceiros para expandir seus negócios.

“A CSAV busca joint-ventures com outras empresas do mesmo ramo para elevar sua eficiência e a qualidade dos serviços prestados.”

Parte do documento enviado a imprensa internacional afirma que, dentre as medidas de reestruturação, está “a busca de um parceiro estratégico para o nosso negócio, mas não há uma busca para encontrar um comprador para essa unidade de negócio.”

Além disso, a empresa afirma que há, ainda, um projeto para separar os negócios de transporte de carga das operadoras do porto e do terminal gerido por sua subsidiária (SAAM) afim de promover o crescimento deste último. A criação de uma nova estrutura organizacional que facilite a implementação da estratégia da empresa.

“Há, também, um incremento de US$ 1,2 bilhões no capital da CSAV por meio da Celfin Capital que irá fortalecer a posição financeira da linha de expedição”, conclui o comunicado da companhia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário