sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Petrobras confirma planos na refinaria



Ao anunciar os investimentos na área de refino para 2012, a Petrobras reafirmou, ontem, que a refinaria Premium II, a ser erguida no Pecém, terá, no próximo ano, o cercamento do terreno e o início das obras de terraplenagem como principais evoluções do projeto.

Com o objetivo de garantir o compromisso de atendimento ao crescente mercado nacional de derivados, as obras das novas refinarias terão grandes avanços em 2012, informou a empresa petrolífera, em texto divulgado ontem.
A estatal disse que investirá R$ 8,26 bilhões em 2012 na modernização do parque de refino.
Investimento cresce 56%
É previsto crescimento de 56%. Os investimentos, diz a empresa, preveem a melhoria da qualidade de combustíveis e aumento de margem de lucro. De acordo com a Petrobras, em 2011, 18 novas unidades entraram em operação nas refinarias.
Biodiesel
A partir de janeiro de 2012, a Petrobras ampliará o fornecimento do diesel S-50, com baixo teor de enxofre, para todos os estados brasileiros.

O uso do diesel S-50 nos novos motores resultará na redução de, no mínimo, 80% da emissão de material particulado, informa. Para a redução do teor de enxofre do diesel, novas unidades de hidrotratamento entrarão em operação nos próximos meses nas refinarias de Capuava (Recap), em São Paulo, Landulpho Alves (Rlam), na Bahia e Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná. Leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário