sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Inscrições abertas para o Programa de Educação Ambiental de Suape



O Complexo de Suape está selecionando novos participantes para o Programa de Educação Ambiental (PEA). As primeiras turmas começaram no dia 27 de novembro do ano passado e outras serão formadas ao longo de 2012. O Programa faz parte do Projeto de Pedagogia Ambiental, desenvolvido pela Coordenação de Educação Ambiental de Suape em parceria com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP/OS).

Na proposta, dois cursos e duas oficinas oferecem 1380 vagas para pessoas maiores de 16 anos, integrantes de qualquer destes segmentos: recursos humanos da empresa Suape e das empresas instaladas no Complexo; comunidades locais; estudantes; professores; profissionais da administração pública federal, estadual e municipal; organizações da sociedade civil e demais interessados na temática. Tudo dentro de uma ação educativa ambiental.

Várias atividades são oferecidas, além de debates sobre temas como pedagogia de projetos ambientais e desenvolvimento ecologicamente e socialmente sustentável. Nas oficinas, os participantes têm a oportunidade de conhecer o viveiro florestal e saber como é a sua implantação e manejo. Além disso, os alunos realizam plantio de espécies nativas da mata atlântica nas áreas de reflorestamento.

Todos os cursos e oficinas são realizados no Centro de Treinamento de Suape e em ambientes naturais do Complexo. As atividades pedagógicas foram baseadas nos preceitos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, nas diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais relativos ao Meio Ambiente e no EIA/RIMA de Suape. Leia mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário