sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mercado digital em pauta



Profissionais de marketing, empresários e estudantes terão a oportunidade de debater o futuro da comunicação no mundo e as novas perspectivas para quem quer trabalhar na web no 1º Encontro de Profissionais de Marketing Digital de Pernambuco. Quem comparecer ao auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, no próximo dia 26, a partir das 18h30, vai poder assistir de perto nomes reconhecidos do cenário pernambucano discutirem as diversas vertentes de atuação do marketing digital e análises sobre os avanços do Estado nessa área em 2011.

Os participantes poderão trocar experiências com quem já atua há mais tempo no mercado. As tendências da área para este ano também serão abordadas em palestras e mesas redondas. Mas engana-se quem pensa ser preciso entender do mundo virtual para acompanhar os palestrantes. “A proposta é oferecer aos presentes uma visão embasada e diferenciada do nosso meio digital. Por esperarmos uma plateia bastante heterogênea, os convidados vão usar linguagem fácil, com muitos exemplos concretos e fugir dos termos técnicos”, informa o organizador do evento, Ney Lins, da Psiu Comunicação.

Felipe Medeiros, diretor de criação da Cappen, abre a primeira edição do encontro. Ele traz para debate o tema Os Maias estavam certos: 2012, o começo de um novo ciclo na comunicação e comportamento. Durante sua apresentação, mostrará cases de sucesso e as novas maneiras de fazer publicidade. Maurício Nunes, diretor de criação da Ampla, assume o palco para falar sobre a comunicação digital em uma agência do Nordeste. Ele abordará desde aspectos referentes à estrutura até a elaboração e estratégias de desenvolvimento de campanhas digitais vitoriosas.

MÍDIAS SOCIAIS

Depois é a vez do gerente de mídias sociais da agência Conteúdo, Ygor Sarkis, mostrar aos presentes como o marketing pode se valer das redes sociais para ficar mais perto do cliente. Com a palestra Marketing em mídias sociais on-line para o público infanto-juvenil, ele dará dicas de como desenvolver campanhas voltadas para essa faixa etária e como as ferramentas digitais podem ser excelentes aliadas, fazendo toda a diferença na hora de conquistá-los.

Para completar o time de palestrantes, Saulo Veríssimo, diretor de marketing da Nordeste Ind Gráfica. Trazendo para debate o mote Atualize seu status para relacionamento sério com o cliente, Veríssimo compartilhará com o público as experiências adquiridas ao longo de sua trajetória profissional, sempre atuando na linha de frente com o cliente, e mostrará como construir uma relação de confiança com ele.
Além das palestras, haverá ainda um debate aberto com temas levantados pela plateia. Os interessados podem participar também pelo twitter, enviando perguntas através da hashtag 

“Essa é uma excelente oportunidade para quem quer entender mais sobre a área, que, embora esteja em franca expansão aqui em Pernambuco, ainda tem um campo profissional bastante amplo para ser explorado”, conta o gerente de marketing e comercial do Portal NE10, parceiro do evento, Felipe Menezes.

Serviço: As inscrições para o 1° Encontro de Profissionais de Marketing Digital podem ser feitas através do hotsite www.psiuproducoes.com.br até o dia 25 de janeiro e custam R$ 20. As vagas são limitadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário